IX SINTAG – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO

  • Home
  • IX SINTAG – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO
Image

De 09 a 11 de setembro de 2019, Campo Grande/MS


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus de Chapadão do Sul) e a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais organizaram, de 09 a 11 de setembro de 2019, o IX Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação. O tema deste ano foi “Evolução Recente e Inovações Tecnológicas”. O evento é um dos principais fóruns de discussões e debates sobre a evolução das técnicas nos últimos anos e inovações tecnológicas.

O programa do IX SINTAG contempla palestras de representantes internacionais e nacionais, com debates sobre o panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e Estados Unidos, sobre todos os aspectos ligados à tecnologia de aplicação. Os temas mais atuais ligados ao mercado da tecnologia de aplicação serão amplamente discutidos: evolução da tecnologia de aplicação, adjuvantes e misturas em tanque, cuidados com a aplicação de micronutrientes, aplicação com drones, novas tecnologias no controle biológico, robótica e pulverização de precisão, gerenciamento de risco ambiental, manejo segundo as restrições ambientais, novas normas para registro de produtos, redução de deriva, aviação agrícola e pesquisas em tecnologia de aplicação. Também serão realizadas sessões de painéis (“pôsteres”) para divulgação de trabalhos científicos e/ou ações na área de tecnologia de aplicação.

O ProHuma, representado pelos técnicos Andre Sarti e Fabiana Palma que juntamente com o Professor Marco Antônio Gandolfo (Universidade Estadual do Norte do Paraná, Bandeirantes PR), os acadêmicos de Agronomia João Oliveira e Matheus Lazarini e o agrônomo Daniel Petreli técnico da Maquinas Agrícolas Jacto submeteram e tiveram aprovados os trabalhos científicos: 1. PROPOSIÇÃO DE VALORES DE CAPACIDADE OPERACIONAL DE CAMPO PARA PULVERIZADORES AGRÍCOLAS; 2. PROPOSIÇÃO DE VALORES DE CAPACIDADE OPERACIONAL DE CAMPO PARA AERONAVES AGRÍCOLAS e 3. PROPOSIÇÃO DE VALORES REPRESENTATIVOS DE CAPACIDADE OPERACIONAL DE CAMPO DE PULVERIZADORES AGRÍCOLAS TERRESTRES E AÉREOS UTILIZADOS NO BRASIL. Em breve o ProHuma, irá publicar esse trabalho em sua íntegra, em livro.